quinta-feira, 15 de abril de 2010

Essa é a melhor de todas, bizarro pra essa notícia é pouco!

Já que o cultivo de plantas aquáticas chamadas euryale é compensador financeiramente, pois servem para a utilização em jardins, medicina tradicional chinesa e ornamentos, camponeses do leste da China acordaram achando que deveriam aumentar seus lucros com o cultivo dessa planta aquática. Mas o problema toda é que os cabeça de bagre (camponeses do leste da china) jogaram deliberadamente pesticida no lago, como se não bastasse uma pequena quantidade resolveram que 560 kg seria suficiente. A questão é que essa quantidade foi capaz de exterminar todos animais de um lago da província Anhui.

Essa atitude de nobre inteligência afetou as águas de outros lagos e rios da proximidade e ajudou a matar toda a vida animal do lago Luojia também que tem  4 km² de extensão. Como senão fosse suficiente também atingiu um lago da região conhecido como Poyang que tem 22,7 km² de extensão.

Analistas ambientais trabalham contra o tempo para impedir que o pesticida contamine outras regiões. Pelos cálculos, que os cabeções não souberam fazer, o pesticida pode atingir 33 km² de áreas aquáticas.

Vou te contar viu!!!! Matuto que é matuto tem sabedoria a respeito da natureza. Camponese do leste da china....longe de mim ! Eu einh!

2 comentários:

Douglas Honório disse...

Confúcio deve ter alguma coisa a dizer sobre isso...

Adriana Guedes disse...

KKKKK
Ele me telefonou quando postei esse comentário! Sabe o que ele disse?
ô gente doida!!!!!
Beijos Douglas, saudades de ti.
Adri